Dados Corrompidos

Infelizmente, devido à natureza sequencial dos dados armazenados em fitas de backup, encontrar dados corrompidos durante uma restauração ou a falta de uma fita desta sequência pode impedir o acesso a quaisquer dados válidos ou outros arquivos além desse ponto. Alguns softwares de backup mantém catálogos de dados dos quais foram feitos o backup, e às vezes é possível realizar uma restauração seletiva para contornar esse problema, mas nem sempre essa ação é possível.

Na CBL Tech, nossos especialistas em recuperação de dados têm decodificado fitas a mais de 20 anos, e desenvolvemos nosso próprio software para extrair os arquivos originais de dentro dos dados de backup codificados. O software que desenvolvemos nos permite superar a lógica da corrupção ou falta de dados e restaurar arquivos válidos que podem ser essenciais para você.

Dados Corrompidos e Recuperação de Dados

A leitura dos dados do disco e a gravação dos mesmos na fita, durante o processo de backup, envolve uma complexa rede de processos. Ambos os processos lógicos (como agentes de backup, buffer de rede, re-bloqueio, criptografia, etc.) e físicos (onde os dados são transferidos através das redes e entre os dispositivos) podem sofrer erros.

Muitas aplicações tentam detectar estes erros e reportá-los na hora do backup, porém, nem sempre isto é possível. O método mais confiável de assegurar os dados que já foram escritos na fita é verificá-los imediatamente após o backup, que pode ser restaurado, ou mesmo realizar um teste de restauração da fita. Devido aos grandes volumes de dados de backup, e o tempo envolvido para executar uma verificação dos dados, isto nem sempre é possível.

Verificar os logs de backup e os relatórios muitas vezes pode ajudar a identificar problemas antes que eles resultem na perda de dados. Por melhor que seja o processo de recuperação, arquivos que possuam dados perdidos ou danificados não podem ser corrigidos de volta ao seu estado original. Problemas relacionados com metadados corrompidos do software de backup ou de uma restauração interrompida prematuramente, resultando em uma única área de corrupção dos dados, quase sempre podem ser tratados, e resultam em uma recuperação de 100% dos dados necessários.

Voltar