Blog

Como armazenar dados corporativos com segurança

Dicas

A tecnologia tem se tornado essencial para a dinâmica de trabalho nas empresas. Com o armazenamento de dados corporativos também não seria diferente: documentos, por vezes sigilosos e fundamentais para o bom funcionamento da companhia, são guardados em diversos tipos de mídias digitais: nuvens, CD, DVD, HD externos, SSD, pendrives, entre outros. Contudo, a qualquer momento, as mesmas estão suscetíveis de perdas totais ou parciais das informações.

Todas as ferramentas digitais são passíveis de erros (humanos ou não). Além disso, mesmo sendo uma mídia não física, as nuvens sofrem com as redes lentas do Brasil, dificultando as transferências de arquivos mais pesados. A confidencialidade também é um requisito bastante questionável nesses tipos de armazenamentos.

Por todos estes motivos, é preciso repensar a forma de arquivar, antes que aconteçam imprevistos. As informações de grandes empresas podem estar ameaçadas, não apenas em relação a perca de dados, mas também à invasão de hackers.

Afinal, existe uma solução?

Neste contexto, as fitas magnéticas LTO 6 surgem como excelentes alternativas para fazer backup de dados corporativos com segurança. Quando armazenadas corretamente (ou seja, livre de agentes externos como a umidade, a poeira e o calor excessivo), podem durar cerca de duas décadas. Os cartuchos também são resistentes a impactos, pois possuem poucas peças móveis. Portanto, a chance de quebrar ao cair no chão é menor.

As unidades LTO ainda utilizam formatos de código de correção de erro, oferecendo assim máxima capacidade e desempenho. Possui uso eficiente de energia e, por isso, apresenta-se também como uma solução ecológica.

Outra vantagem é a menor vulnerabilidade em relação a vírus e outros malwares. Normalmente, há um arquivamento realizado antes da invasão, o que permite restaurar os dados. Ademais, os vírus copiados em fitas não podem infectar outros backups da sua biblioteca.

Como transferir os dados para fitas

O armazenamento de dados em fitas magnéticas requer técnicas especializadas. A CBL Tech é líder no mercado mundial de conversão e recuperação de dados. Os laboratórios – espalhados pela América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália – trabalham com alta tecnologia, equipamentos exclusivos e engenheiros qualificados.

A CBL Tech é especialista em restaurar dados quando a mídia é danificada. Portanto, se por desventura os documentos corporativos foram comprometidos, há possibilidade de restaurá-los. A análise é gratuita e sem compromisso. Acesse www.cbltech.com.br ou ligue no atendimento 24 horas pelo telefone 0800 643 1166!

Comment Facebook
Post Relacionado

AVISO CORONAVÍRUS – Covid-19

Prezados clientes,

Devido aos últimos acontecimentos sobre o coronavírus – Covid19 - e suas consequências, informamos que estamos funcionando, porém, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades de saúde de cada localidade onde temos unidades da CBL Tech.

Estamos funcionando para recebimento de serviços, inclusive os de urgência, porém é importante que entrem em contato antecipadamente conosco para saberem quais de nossas unidades estão em pleno funcionamento ou em horário especial reduzido ou ainda em recesso até que voltemos ao funcionamento normal.

Nosso compromisso é sempre com você e, neste momento, seguir as recomendações das autoridades de saúde é a melhor forma de podemos colaborar pelo bem de todos.

Desde já, agradecemos sua compreensão e nos colocamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos.