Blog

Como recuperar fotos apagadas do celular?

Dicas

Embora uma grande parcela dos usuários salvem as suas imagens na nuvem, ainda existem muitas pessoas que mantêm fotos e vídeos salvos apenas no smartphone. Porém, e se esse conteúdo for perdido? Há como recuperar fotos apagadas do celular?

Em um artigo anterior abordamos três formas de recuperar fotos apagadas no Android. Desta vez, falaremos sobre como fazer isso em qualquer modelo de iPhone e também nos tablets iPad. 

Por ser incompatível com cartão micro SD, muitos usuários não sabem como recuperar arquivos depois de apagados, mas em boa parte dos casos é possível fazer isso.

Como recuperar fotos apagadas no iPhone?

Quando uma foto é apagada do seu álbum ela não é excluída definitivamente do aparelho. O iOS envia esse conteúdo para uma pasta temporário na qual ele permanece por 30 dias. Se dentro desse período você mudar de ideia, é simples resgatar o que foi excluído.

Passo 01: Entre no aplicativo Fotos.

Passo 02: Em seguida, escolha a opção “Álbuns” e, depois, “Apagados”.

Passo 03: Dentro dessa pasta estarão todas as imagens e vídeos que foram apagados nos últimos 30 dias. 

Passo 04: Toque em “Selecionar”, no canto superior direito, e escolha aquelas que você deseja restaurar.

Por fim, toque em “Recuperar”, no canto inferior direito. As imagens voltarão para a sua galeria como se nunca tivessem saído de lá.

Como recuperar fotos apagadas a partir de um backup do iPhone?

Outra forma de recuperar arquivos é partir de um backup já existente. É bem provável que você saiba como restaurar todo o backup a partir do iTunes ou do iCloud, mas muitos usuários desconhecem a possibilidade de baixar conteúdos específicos.

Passo 01: Acesse o iCloud e faça login com seu Apple ID.

Passo 02: Em seguida, escolha a opção “Fotos”. Se preferir, chegue até essa etapa por meio desse link.

Passo 03: Aguarde até que as suas fotos sejam carregadas e, em seguida, selecione e baixe aquelas que você deseja restaurar.

Como recuperar fotos excluídas permanentemente do iPhone?

Por fim, existem aquelas fotos perdidas que não estão em backups e que foram excluídas há mais de 30 dias. Em casos como esses é mais difícil recuperá-las, mas não é impossível. 

Empresas especializadas como a CBL Tech contam com tecnologia para isso. A companhia conta com um serviço de emergência para aqueles que precisam reaver dados que foram apagados, seja por conta de apagamentos acidentais ou mesmo por problemas de hardware ou software.

Vale lembrar que nem sempre é possível – alguns dados perdidos são irrecuperáveis. Porém, na maioria dos casos, é possível reaver imagens e arquivos importantes utilizando técnicas mais avançadas aplicadas por nossa equipe de assistência técnica.

Especialistas em recuperação de dados

Nem sempre a recuperação de dados é uma tarefa simples. Em muitos casos, somente empresas especializadas, com softwares específicos e técnicas mais avançadas, é que conseguem trazer de volta dados que já havia sido dados como perdidos.

A CBL Tech é líder mundial na recuperação de dados de HDs, SSDs, RAID e fitas magnéticas. Além disso, trabalhamos também com dispositivos removíveis, como pendrives, cartões de memória, CDs e DVDs, e outras mídias, como smartphones iOS ou Android.

Se as soluções mais simples não resolverem o seu problema, consulte-nos. Poderemos ajudá-lo a salvar fotos e arquivos importantes que tenham sido dados como perdidos. Certos conteúdos têm valor inestimável e nada melhor do que recuperá-los e armazená-los em um local seguro. 

Comment Facebook
Post Relacionado