Recuperação de Dados de Fitas Reinicializadas

A forma sequencial com a qual os dados são gravados nas fitas de backup significa que, se uma pequena quantidade de dados for escrita no início da fita, seja ela uma parte do backup ou alguma ação do software, refazer o rótulo ou reinicializar a fita vai impedir o acesso a quaisquer dados anteriormente gravados na fita.

A única maneira de recuperar dados nessa situação é utilizando técnicas de recuperação de dados ou drives de fitas modificados para contornar as operações normais da unidade. Os engenheiros em recuperação de dados de fitas da CBL Tech têm muitos anos de experiência e podem recuperar os dados de todos os tipos de fitas sobrescritas.

Mesmo depois dos dados de uma fita reinicializada ou re-rotulada terem sido recuperados, o software para recuperação de dados se faz necessário para processar e separar os dados do usuário dos dados do backup. A CBL Tech desenvolve suas próprias ferramentas de recuperação para trabalhar com todos os dados de backup encontrados.

NOTA: Se o seu software de backup não consegue identificar a fita que você deseja restaurar e pergunta se você quer voltar a rotulá-la, PARE. É mais provável que o backup na fita não seja compatível com o seu software. Reinicializar ou re-rotular irá permitir que você use a fita, mas não irá permitir a recuperação dos dados atualmente escritos na fita.

Se você tem uma fita que é reportada como desconhecida ou inválida, e você necessita dos dados, envie-a para a CBL Tech. Nós o ajudaremos com uma conversão de dados ao invés de reinicializar a fita, e então precisaremos realizar o serviço de recuperação de dados.

Recuperação de Dados Após a Reinicialização da Fita

Embora os dados que foram sobrescritos não possam ser recuperados, ainda é possível recuperar além dos dados recém gravados.

Acima: Dados sobrescritos recuperados através de gravação helicoidal.

Acima: Dados recuperados através de gravação serpentina.

Ao contrário de fitas de vídeo, que trabalham do início ao fim da fita, independentemente de qualquer registro novo ou velho, a maioria das tecnologias de armazenamento de dados em fitas impede o acesso aos dados gravados anteriormente. Porém, na CBL Tech, nós conseguimos contornar essas restrições e recuperar os dados gravados anteriormente.

Voltar

AVISO CORONAVÍRUS – Covid-19

Prezados clientes,

Devido aos últimos acontecimentos sobre o coronavírus – Covid19 - e suas consequências, informamos que estamos funcionando, porém, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades de saúde de cada localidade onde temos unidades da CBL Tech.

Estamos funcionando para recebimento de serviços, inclusive os de urgência, porém é importante que entrem em contato antecipadamente conosco para saberem quais de nossas unidades estão em pleno funcionamento ou em horário especial reduzido ou ainda em recesso até que voltemos ao funcionamento normal.

Nosso compromisso é sempre com você e, neste momento, seguir as recomendações das autoridades de saúde é a melhor forma de podemos colaborar pelo bem de todos.

Desde já, agradecemos sua compreensão e nos colocamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos.