Backups Sobrescritos

A CBL Tech utiliza hardwares modificados e técnicas de recuperação especializadas para obter acesso a dados previamente gravados na fita. Uma vez que os dados só podem ser acessados e lidos a partir da fita, os dados recuperados requerem mais processamento para restaurar os arquivos originais que foram copiados.

Na maioria dos casos, os dados na fita são armazenados em um formato proprietário que só pode ser entendido pelo software de backup. Como os dados estão incompletos, não é possível simplesmente reescrevê-los na fita para que o software original restaure-os.

Na CBL Tech nós desenvolvemos nossos próprios softwares, que nos permitem restaurar arquivos de formatos de backup proprietário. Isso nos dá a capacidade de lidar com problemas que podem ocorrer dentro dos dados, ou desenvolver soluções para novos formatos como e quando eles surgirem.

Recuperação de Dados de uma Fita Sobrescrita

Embora os dados que foram fisicamente substituídos não possam ser recuperados, ainda é possível recuperar além dos dados que foram recentemente gravados.

Acima: dados recuperáveis de uma gravação helicoidal sobrescrita.

Acima: dados recuperáveis de gravação serpentina sobrescrita.

Ao contrário de fitas de vídeo, que trabalham do início ao fim da fita independentemente de qualquer registro novo ou velho, a maioria das tecnologias de armazenamento de dados em fitas impedem o acesso aos dados gravados anteriormente. Porém, na CBL Tech nós conseguimos contornar essas restrições e recuperar os dados gravados anteriormente.

Voltar