Imagine a cena: você liga o computador e descobre que um vírus infectou a rede corporativa, apagando todos os dados financeiros da companhia. Ou, ainda, que uma chuva inundou seu estabelecimento e todos os equipamentos de informática foram danificados, tornando os documentos eletrônicos inacessíveis. Desesperador, não?  

Na era da informação digital, a perda definitiva de dados pode comprometer o funcionamento e a estratégia de toda a empresa. Além disso, pode prejudicar a reputação dos negócios. Contudo, existem serviços emergenciais de recuperação de dados que podem ajudar organizações que estão nesse tipo de situação.

Como funciona a recuperação emergencial de dados

Quando a perda de informações afeta o funcionamento da companhia, é preciso contar com um serviço que consiga recuperar os documentos rapidamente para evitar mais prejuízos. Hoje, o mercado conta com empresas que executam a tarefa em até 72 horas.

O procedimento varia de acordo com a gravidade e complexidade da situação, mas deve sempre ser conduzido por um especialista. Portanto, ao notar qualquer problema, não tente resolver sozinho porque pode agravar o cenário.

O primeiro passo é avaliar a situação para determinar a causa da perda dos arquivos. Para isso, os profissionais podem fazer testes de hardware, analisar o sistema de arquivos e usar outras técnicas.

Mesmo quando parece óbvio, como no exemplo da inundação, é preciso identificar com precisão quais mídias dentro do computador foram de fato danificadas e a extensão dos danos para traçar a melhor estratégia de recuperação. 

Com o diagnóstico em mãos, o especialista reconstrói os arquivos corrompidos, extrai dados de setores defeituosos do disco ou restauram dados excluídos. Para finalizar, eles verificam se as informações foram devidamente recuperadas por meio de testes de qualidade e entregam os arquivos ao cliente.

CBL está entre as melhores da Forbes em recuperação emergencial de dados

A CBL foi listada pela Forbes Advisor como a melhor empresa para recuperação emergencial de dados. O ranking foi publicado em setembro de 2023 e os avaliadores classificaram a empresa como a “aposta sólida” para quem precisa de um serviço confiável. 

Com mais de 25 anos de experiência, a empresa disponibiliza atendimento 24 horas por dia, sete dias na semana, mesmo em feriados. Além disso, é possível ter os dados em mãos em até 72 horas após a aprovação do projeto e em até cinco dias em outros casos, o menor prazo entre as empresas analisadas.

A CBL oferece o serviço para diversas plataformas, como SSD, RAID, tablets, fitas magnéticas, laptops e mídias portáteis.

O índice de sucesso supera 90% na recuperação de dados devido a falhas mecânicas, arquivos e partições apagadas, reformatações, sobrescrita, mau funcionamento de software, vírus e danos por fogo ou água. O diagnóstico é gratuito e o serviço não é cobrado caso não seja possível reaver os arquivos.

Clique aqui e fale com a gente!